segunda-feira, 2 de maio de 2011

Ensino à distância oferece grandes oportunidades para quem mora em áreas rurais

O ensino à distância tornou-se uma solução para grande parte dos brasileiros, pela sua praticidade e flexibilidades no tempo. Alunos de todo o Brasil fazem cursos, obtém certificações, graduações e até MBA à distância. Os alunos que vivem no campo ou em cidades mais distantes, o EAD se tornou um grande aliado na busca por conhecimento e melhorias na área profissional, visando boas oportunidades no mercado.



De acordo com o Ministério da Educação (MEC), pelo menos um milhão de brasileiros estão matriculados em cursos à distância credenciados pelo ministério, que só em 2010, certificou outros 208 cursos desta modalidade.






Ensino à distância no campo...


Já consagrado em graduações e pós-graduações, o ensino à distância também é uma grande opção para os moradores do campo e de cidades mais distantes, um grande exemplo é o Serviço de Aprendizagem Rural (Senar), que em uma iniciativa inédita, resolveu subsidiar cursos de educação à distância para investir na qualificação do trabalhador rural brasileiro.

Para isso, foi criado o EAD Senar, que oferece cerca de 30 cursos técnicos à distância para todos os brasileiros, e o custo fica por conta do Senar. A população não paga nada e ainda sai com o certificado de um dos mais importantes centros de qualificação rural do Brasil.

Os cursos são das mais variadas modalidades, como o de Introdução à internet, Meio Ambiente e Empreendedorismo e Gestão de Negócios, todos gratuitos, criados com o objetivo de preparar o aluno para buscar melhores oportunidades de trabalho, seja na lavoura, como também na cidade.

De acordo com o índice divulgado pelo Censo EAD referentes ao ano de 2008, existem 2.648.031 matriculados nessa modalidade de ensino no país. Ao todo, são oferecidos 1.752 cursos, entre credenciados e livres.A maior parte dos alunos se encontra em uma faixa dos 30 aos 34 anos de idade.

















Fonte pesquisada:

http://www.eadbrasil.com/2011/03/ensino-a-distancia-oferece-grandes-oportunidades-para-quem-mora-em-areas-rurais/

Nenhum comentário:

Postar um comentário